Ameijoas à mexilhão
O ambiente cá em casa depois da desgraça italiana de ontem está de cortar à faca. Os italianos mostraram futebol de fazer “schifo ai vermi”.
Com esperança de animar a malta, saímos de manhã, pensávamos cedo, para a praia. 10 de Junho e Costa da Caparica. Má ideia.
Chegámos à Costa por volta das 9.30. Mesmo assim, já esperámos mais de uma hora para entrar no acesso à praia da Riviera.
Após hora e meia de sol e água, resolvemos ir comer umas ameijoas à Bulhão Pato e uns geladinhos.
Após hora e meia de sol e água, resolvemos ir comer umas ameijoas à Bulhão Pato e uns geladinhos.
Saída da praia. Por volta das 13.00, metemo-nos no carro e ala para mais uma horita de seca desta vez na estrada de areia para aceder ao asfalto. Carros estacionados por todo o lado e trânsito apenas num sentido para entrar ou sair.
Já não ía à Costa há algum tempo. No carro, dei por mim a recordar os tempos (já lá mais de 10x2 anos!) em que apanhávamos boleia na Praça de Espanha e íamos satisfeitos para as praias do CDS ou São João.
Os acessos, hoje, são os mesmos. Com excepção da auto-estrada para a costa nada mais se fez. As estradinhas de areia são as mesmas com a mesma largura, o número de carros multiplicou-se, por 100? As mesmas casinhas à beira de estrada e os mesmos abarrotados parques de campismo.
Praia do mexilhão. Lixado.
Sem comentários:
Enviar um comentário