06 junho, 2009
20 abril, 2009
Ora então menos defraudados. E obrigar a cumprir?
Operadores móveis são mais fiáveis nas velocidades de acesso à Internet
"Apesar dos números da Anacom mostrarem que as velocidades efectivamente oferecidas pelos operadores fixos ainda ficam muito abaixo do contratado com os clientes, Teresa Maury, administradora do orgão regulador, realça que “estes valores são claramente uma melhoria, os operadores fixos já oferecem acima de 72% da velocidade prometida”, com excepção do Sapo.
A responsável considerou, num encontro com jornalistas para apresentação do estudo que “o cliente pode concluir que agora sai menos defraudado”".
Jornal de Negócios
Posted by João Pereira da Silva at 18:55 0 comments
16 abril, 2009
10 abril, 2009
09 abril, 2009
Ele há cada notícia...
Flatulência compromete penálti
Distrair o jogador adversário com gases consegue fazer falhar um penálti.
Um jogador da equipa Chorlton Villa produziu deliberadamente fortes gases para perturbar um membro da equipa rival que se preparava para marcar um penálti.
O árbitro não esteve pelos ajustes e mostrou o cartão amarelo ao jogador indelicado. O penálti teve de voltar a ser jogado e o golo foi marcado, mas o jogo não voltaria a ser o mesmo...
A seguir ao golo, o árbitro teve de expulsar alguns dos jogadores da equipa do Chorlton Villa. O primeiro a abandonar o campo foi o guarda-redes por lhe ter dito que ele era o pior árbitro que ele já tinha encontrado na vida. De seguida, outros dois jogadores foram expulsos por se rebelarem contra a expulsão do guarda-redes.
Só após esta série de expulsões é que o jogo, disputado no dia 5, entre aquela equipa e o Manchester International finalmente recomeçou, terminando com a vitória do Chorlton por seis a quatro, ainda que não tivessem sobrado senão oito jogadores em campo.
O árbitro, que preferiu manter o anonimato, condenou o comportamento dos jogadores, mas acabou por reconhecer tratar-se de um dia normal na vida de um árbitro.
Posted by João Pereira da Silva at 19:57 0 comments
06 abril, 2009
04 abril, 2009
A ler... muito longo mas vale a pena
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1372348&idCanal=57
Porque é que dá tanta importância à alavancagem financeira?
O PIB mundial são 50 milhões de milhões de dólares. O valor dos derivados está entre 600 milhões de milhões e 700 milhões de milhões. O PIB americano é de 13 milhões de milhões. Então, a vasta maioria desses valores não tem correspondência real. São valores inflacionados. Estourando a bolha, teremos uma queda de 600 milhões de milhões para 50 milhões de milhões, ou seja, uma perda de 550 milhões de milhões, que é uma perda brutal. E esses recursos, os derivados, criaram uma prosperidade artificial.
Mas a desvalorização foi porque a bolha rebentou. Agora o valor contabilizado será de 50 milhões de milhões, como o PIB mundial?
Quando bater no fundo... Ainda não chegámos a esse ponto, porque há diversas intervenções de Estado e não tivemos essa queda. Mas corremos riscos institucionais enormes. Por exemplo, nos EUA. Temos gestões orçamentais de apoio à economia, que estão a comprometer a política orçamental americana. Qual é o valor do PIB americano já comprometido em investimento do Estado? Cinquenta por cento? Sessenta por cento? Até que ponto uma moeda, por mais prestigiada que seja, por poucas alternativas que tenha como moeda de reserva, consegue sustentar-se com um problema orçamental tão grave?
Primeiro, há uma queda dos valores mobiliários, depois uma possível insolvência da política orçamental dos Estados que estão a pagar os subsídios. Podem perder acesso aos mercados voluntários de crédito e ver a sua moeda degradada.
Posted by João Pereira da Silva at 21:57 0 comments
03 abril, 2009
02 abril, 2009
01 abril, 2009
Dizem que o vídeo foi feito sem efeitos especiais
Apenas as rodas a rodarem para cima me parecem anti-física...
Posted by João Pereira da Silva at 23:58 0 comments
30 março, 2009
26 março, 2009
24 março, 2009
20 março, 2009
Obama oferece flores, receberá calhaus?
Será interessante seguir os próximos capítulos.
Posted by João Pereira da Silva at 19:47 0 comments