O desespero de certa esquerda
Certa esquerda está a ficar sem causas. Certa esquerda já não sabe porque luta, onde luta, para quem luta e como luta.
Certa esquerda está perdida. Perdida pela ambição de não encontrar resposta no eleitorado aos mitos históricos e actuais que pretende impor como base de realidade presente e futura.
Certa esquerda, incapaz de se renovar, de encontrar soluções e propostas volta-se para o piorzinho da acção política: o incentivo à luta fora da legalidade e imposição pela força de pontos de vista é sintomático da perda e incapacidade de encontrar modos vencedores no conflito democrático.
Porque raio, defende Miguel Portas os pseudo ecologistas, pseudo activistas que destruiram o milheiral? Que sintoma mostra claramente? Que outras formas de luta irá incentivar futuramente?
"Pelo contrário, simpatizo com movimentos que sejam capazes de fazer saltar para o debate público os “pontos negros” da nossa civilização ínovando nas acções, se necessário nos limites da lei."
Ai votos que fogem cada vez mais ao Bloco de Esquerda. Ou assistiremos à conversão em outro tipo de organização política não preocupada com a democracia mas sim com a imposição pela força dos próprios pontos de vista? Que nome se dá a isso nos USA?
E depois queixa-se da perda de espaço da esquerda. Mas afinal porque será que perde espaço?
Sem comentários:
Enviar um comentário