20 agosto, 2007

Desobediência Civil


19 agosto, 2007

O desespero de certa esquerda

Certa esquerda está a ficar sem causas. Certa esquerda já não sabe porque luta, onde luta, para quem luta e como luta.

Certa esquerda está perdida. Perdida pela ambição de não encontrar resposta no eleitorado aos mitos históricos e actuais que pretende impor como base de realidade presente e futura.

Certa esquerda, incapaz de se renovar, de encontrar soluções e propostas volta-se para o piorzinho da acção política: o incentivo à luta fora da legalidade e imposição pela força de pontos de vista é sintomático da perda e incapacidade de encontrar modos vencedores no conflito democrático.

Porque raio, defende Miguel Portas os pseudo ecologistas, pseudo activistas que destruiram o milheiral? Que sintoma mostra claramente? Que outras formas de luta irá incentivar futuramente?


"Pelo contrário, simpatizo com movimentos que sejam capazes de fazer saltar para o debate público os “pontos negros” da nossa civilização ínovando nas acções, se necessário nos limites da lei."


Ai votos que fogem cada vez mais ao Bloco de Esquerda. Ou assistiremos à conversão em outro tipo de organização política não preocupada com a democracia mas sim com a imposição pela força dos próprios pontos de vista? Que nome se dá a isso nos USA?

E depois queixa-se da perda de espaço da esquerda. Mas afinal porque será que perde espaço?

17 agosto, 2007

O bom, o mau e o vilão - Pinto da Costa na RTP

Se não viram podem com certeza fazer o download algures... Valia a pena ver este trabalho jornalístico. O futebol e o poder no seu melhor e um bom retrato de como se pode fazer sucesso.

15 agosto, 2007

Back to dogcity


Ou, como o nariz de um canídeo, pode ridicularizar o orçamento da PJ.