24 julho, 2007

Tarquinia - de férias entre os etruscos


21 julho, 2007

Israel liberta 255


Nada melhor para lutar contra o terror que libertar 255 potenciais terroristas. Ou então não o eram e estavam presos há anos nas prisões israelitas. Inocentes claro. Todos eles agradecem agora a Israel e estarão prontos para defender o regime israelita com a mesma força com que defenderão a Fattah.

A guerra contra a lógica continua o seu curso.

20 julho, 2007

Uma portaria do governo regional


tem prevalência sobre uma lei da República...

Madeira recusa assumir encargos com interrupção voluntária da gravidez

18 julho, 2007

Delírios Autonomistas, Impavidez Estatal

A certa altura, no seu artigo Um Sistema só se muda com outro Alberto João Jardim perora:

"É a falta de respeito anti-democrática pelo Poder Regional não-alinhado e pelo Poder Local em geral."

E nós, assistimos impávidos, habituados e serenos ao débito contínuo de disparates pelo cacique do jardim atlântico que vamos mantendo.

Há aqui um mistério psicoanalítico? Por que razão, além da democrática, pode ir este homem dizendo o que diz impunemente?

E há mais:

"Das duas, uma! Ou entre os fadunchos e uns copos de tinto, mais umas feriazinhas a crédito de cumprimento improvável, vão se conformando os Portugueses, sentados e fatalistas ante ecrãs televisivos anestesiantes."

Até tem alguma piada e não escreve mal apesar da ligeireza com que conclui. Também será por isso que é suportado?

Forte


17 julho, 2007

Eleições

Todos os partidos perderam. Um quase ganhou, mas prepara-se para ganhar mais de futuro. E o espaço que quer ganhar está a ser perdido pelo CDS. É o PNR.
Paulo Portas portou-se terrivelmente com Telmo Correia, um anjinho.

Que se seguirá no CDS?

Quanto aos outros, com velhinhas da provincía e festas preparadas, estão também a perder. Será que se apercebem ou a loucura do poder imuniza o bom senso?

16 julho, 2007

Eira?


Namoro


Um homem extraordinário



13 julho, 2007

Assombroso! Ou será Assombrante?

Após o voto na Câmara dos Representantes de uma lei que prevê a retirada do Iraque em Abril de 2008. Bush, que pode e já disse que vetará a lei, afirmou "We can win" esta guerra.

Extraordinário, mas esperava-se isto há já alguns meses.

Quando a guerra for perdida, Bush irá invocar a falta de apoio que teve para justificar a derrota. O seu esforço para a vitória foi total. O insucesso deve-se aos seus opositores.

Entretanto, "we can win", no euromilhões, nas apostas de cavalos, na lotaria, e no jogo de ping-pong na garagem do vizinho. No Iraque de certeza que não.

Portugal e o bom exemplo dos nossos jovens


Onde fica Couceiro depois disto? Ou não é responsável?

12 julho, 2007

Campanha deserta

Não consigo lembrar-me de uma única ideia transmitida pelos vários candidatos à Câmara de Lisboa.

Será porque acompanhei pouco? Será porque tenho alguma má vontade contra os políticos? Será porque não percebi os discursos? Porque será?

Mas, lembro-me de algumas polémicas, várias acusações, escândalos anunciados e diversas tretas de baixa política.

António Costa será o próximo edil, os outros por lá se manterão, ou não, na oposição, Carmona continuará a trabalhar para todos nós e, fica um amargo de boca: nada foi dito sobre a sujidade das ruas, os buracos das estradas, a degradação de edifícios, e alguns outros pequeninos e insignificantes detalhes que não têm afinal nada que ver com a câmara.

A nossa política é um grande treta e cada vez uma maior banhada . No fim resume-se a ganhar o direito de gerir temporariamente os nossos impostos e o património público. Nada mais.

11 julho, 2007

The Great US of A

Vale a pena ir acompanhando a situação política a a reflexão dos media e comentadores nos EUA.

A situação é grave do ponto de vista da autoridade governativa e do respeito pelo sistema político. A administração Bush caiu no quase total descrédito e é quotidianamente criticada e até mesmo ridicularizada de modo genérico.

Agora que se assumiu a inevitável derrota nas próximas eleições pelo conservadores republicanos e se aproxima a vitória dos conservadores democratas, toca "bater no ceguinho". Está aberta a época de caça e o governo é a peça a ir abatendo.

A democracia vive, aplica-se na descoberta e publicação dos disparates feitos pela talvez pior administração que os EUA já tiveram.

Bush é o palhaço a que se acha graça, Cheney o palhação sem piada.

A própria CNN já abriu as comportas aos critícos e é ela própria criticada por ter activamente contribuído para a manutenção da administração estando ao serviço dos interesse e lobbyes que permitiram e apoiaram a palhaçada.

Oxalá os americanos mergulhem fundo nas implicações da actual crise e criem as correcções necessárias para evitar que o sistema repita vergonhas semelhantes.

09 julho, 2007

15?


Ministro da Segurança britânico diz que guerra contra terrorismo pode durar 15 anos

Mas porque não 13? Ou 14? Ou 16?

Chama-se a isto serviços secretos e informação precisa...

07 julho, 2007

A ouvir


Via
Arrastão

04 julho, 2007

Vai uma aposta?




Em como no fim desta luta pelo poder no BCP, Jardim Gonçalves sairá dignamente com a cauda entre as pernas?

Pois claro que não é final




Pois claro que não é final. Se nem sequer a constituição portuguesa que não permite a dupla tributação tem decisão final no IVA sobre o IA.


Pobre gato contaminado


03 julho, 2007

24 horas online, Justin oferece a vida

Uma posição negocial

Sócrates e Durão rejeitam renegociações de acordo para futuro Tratado europeu

"Durão Barroso foi incisivo na sua posição de reabrir qualquer discussão no que concerne a matérias já acordadas por unanimidade na última cimeira de chefes de Estado e de Governo. "Não podemos permitir que se reabram questões já acordadas. Seria um erro - digo mais, seria impensável - reabrir matérias acordadas unanimemente pelos Estados-membros", disse."

Claro que sim, um erro.

Aliás a unanimidade é irmã da concórdia, prima da palhaçada e não é familiar da realidade.

Na superestrutura da política europeia, como não é preciso viver na realidade, os políticos podem dar-se ao luxo de viver nas nuvens. Nem renegociações nem discussão popular ou referendos. Para quê? Que temos nós, cidadãos ou polacos com a Europa de Bruxelas ou Estrasburgo? Cada vez menos.

Blair, Bush e Durão tinham razão

Existe mesmo o reino do terror. Só se enganaram não dizendo quão incompetentes eram os terroristas. Primeiro foram os líquidos explosivos que não entraram nos aviões em Inglaterra. Agora são os carro-bomba que não explodem. Incapazes terroristas.

Parece que há mesmo uma teoria da conspiração. Ou duas?

01 julho, 2007

Eleições para a Câmara de Lisboa


Os slogans dos vários candidatos apresentados nos vários placard afixados pela cidade são de gritos. Mas de Horror! Quem foram os copy iluminados capazes de criar tais pérolas da comunicação? Será o mesmo?


Três exemplos. 

Helena Roseta: Sabe quanto custou este cartaz?

Sá Fernandes: Se houvesse mais Zés, havia menos carros.

Telmo Correia: Falar Claro, Fazer Bem.

Procurem por aí e encontram outros exemplos. Será um concurso pelo pior slogan? 

Fernando Negrão também vai bem lançado.